2 ~ 4 de novembro '18

dias de criatividade urbana

A programação do festival é construída em um processo colaborativo que envolve cocriadores da capital Catarinense.

Subtropikal é a plataforma que, desde 2016, provoca conexões entre iniciativas criativas dentro da cidade. Após o sucesso da terceira edição do festival em Curitiba, que recebeu mais de cinco mil pessoas, o festival faz sua estreia em Florianópolis nos dias 2, 3 e 4 de Novembro. Nos dias 3 e 4 o evento ocupa as dependências do Square Lab, espaço concebido pelo Centro Sapiens vizinho ao Museu da Escola Catarinense.

Com acesso gratuito, os “dias de criatividade urbana” levam a Florianópolis uma ocupação inédita com instalações de arte, um bazar de marcas autorais com apoio do Nomad Mercado, feira gráfica Parque Gráfico – Pocket Edition, comidinhas, área de lazer com oficinas para todas as idades e o Palco Sol, onde apresentam-se as atrações musicais Cores de Aidê, Trio Ladeira Jazz e Gabriel Melloyz (Bosque 55) no sábado (03/11) e Aniversário de 8 anos da festa Sounds In Da City no domingo (04/11) trazendo como convidados especiais a dupla Selvagem (SP/RJ), bem como os DJs Allen Rosa, Leo Mafra e Felipe Martins.

Como o Subtropikal tem caráter provocativo em sua essência, bate-papos sobre temas diversos como a revitalização do Centro da capital, arte urbana, inovação também fazem parte da programação.

Atividades relacionadas à Economia Criativa que se desdobram em workshops, oficinas, palestras, debates, mostras de arte, bazar, exposição de criativos, performances artísticas e festas. Para a primeira edição em Florianópolis estão confirmadas oficinas de upcycling, bolhas de sabão e lettering em giz, um workshop de coolhunting e uma mentoria para empreendedores que estão começando seus negócios, além da revitalização de um espaço que será deixado como legado para o Centro Histórico da capital.

Fique por dentro de toda programação