Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

O espaço deles no debate: Como aproximar os homens do feminismo?

3 agosto|15:00~16:00

Gratuito

Um assunto essencial, colocado de forma a acolher e não excluir. Apresentado pelo Projeto Thea, este papo tem como guia falar sobre campanhas que aproximam o homem do debate feminista e como extremismos podem ser prejudiciais, especialmente para quem mais necessita de acolhimento e amparo.

Participam do papo:

  • Cíntia Koerich, trabalha com acolhimento a mulheres vítimas de agressões há 25 anos
  • Rodolfo May, jornalista e trabalha atualmente como editor da RPC. Ele foi um dos coordenadores do projeto AmarElas, exibido em todos os telejornais do canal, que teve como objetivo mostrar a história de mulheres que passaram por situações de violência doméstica, abordar as várias formas de violência sofrida dentro de um relacionamento abusivo e também esclarecer à população as várias formas de denúncia e combate.
  • “Homem que é homem” – Everton Vieira dos Santos: Psicólogo, atua como facilitador de grupos, psicólogo clínico e é co-fundador do projeto “Homem que é homem”. A três anos, o tema das masculinidades despertou seu interesse ao perceber a dificuldade de muitos homens em expressar o que sentem e o sofrimento que diversas questões ligadas à sexualidade masculina – e mantidas em silêncio – provocam em quem as sentem. Luís Henrique F. Michel: Psicólogo e mestre em psicologia clínica pela UFPR, atua como psicoterapeuta, supervisor clínico e professor universitário, além de ser co-fundador do projeto “Homem que é homem”. Em sua experiência profissional, reconheceu a presença das questões de gênero nas mais diversas situações abordadas em psicoterapia, identificando uma maior dificuldade entre os homens de procurarem por auxílio psicológico e conseguirem expressar seu sofrimento. Diante disso, a masculinidade passou a ser um tema de interesse presente em seus estudos e pesquisas.
  • Ananda Putcha, advogada especializada em diversidade, Presidenta da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-PR, co-fundadora do Coletivo Cássia, também atua como voluntária no Grupo Dignidade como Coordenadora de Organismos Internacionais e Engajamento Corporativo.
Mediadora: Heloisa Sanfelice, relações públicas e consultora de marketing digital, organizadora do Projeto Thea.

 

Nesta data também iniciaremos a coleta de roupas e itens de higiene para a Casa da Mulher Brasileira dentro do Subtropikal.

Leve sua contribuição!

Detalhes

Data:
3 agosto
Hora:
15:00~16:00
Preço:
Gratuito
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , , ,

Local

Cine Passeio
Rua Riachuelo, 410
Curitiba, Paraná 80020250 Brasil
+ Google Map
Website:
http://www.cinepasseio.org